7 resoluções de Ano Novo para colocar em prática

Todo ano fazemos tudo sempre igual: uma lista de metas facilmente esquecidas antes mesmo do carnaval. Para que isso não aconteça novamente, separei alguns hábitos universais que vão te ajudar a colocar em prática todos os seus outros objetivos. Afinal, é como disse o poeta Carlos Drummond de Andrade: é dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.


Reprodução

1. Encontre um hobby
Além de reduzir o estresse, ter um passatempo te deixa muito mais feliz e segura. A autoconfiança aumenta, assim como a disposição e o círculo de amigos. Você pode aprender um idioma, um esporte, um instrumento musical...

2. Acerte o sono
Um adulto precisa dormir de 7 a 9 horas por noite, de acordo com o Sleep Health: Journal of the National Sleep Foundation. Para que o corpo e a mente se acostumem, é necessário tentar cumprir um horário para deitar e para levantar.

3. Desapegue
A cada estação, reorganize seu guarda-roupas e doe todas as peças que não usa. Além de trazer praticidade para o seu dia a dia, este hábito abre espaço para o novo e ajuda os menos favorecidos.

4. Leia todos os dias
Vale qualquer assunto que não esteja relacionado com a sua carreira, e não precisa ultrapassar 20 minutos diários. A prática relaxa e faz com que as ideias sejam ilimitadas, ampliando o campo de interesse.

5. Coma melhor
Alimentar-se corretamente faz com que a saúde melhore e que a disposição aumente. Açúcar, refrigerante e fritura devem ser abolidos. Café, glúten, álcool e carboidratos simples precisam ser reduzidos. Inclua proteínas magras, frutas e verduras. Uma alternativa é preparar as refeições da semana no domingo.

6. Cuide da pele
Para incluir nos hábitos já: usar protetor solar diariamente, tirar a maquiagem antes de dormir, esfoliar a pele uma vez por semana e hidratar sempre depois do banho.

7. Ache seu esporte
Sabemos da importância da atividade física, mas não adianta fazer musculação, por exemplo, se essa não é a sua praia. Tente encontrar um esporte que você goste, pois será um prazer praticá-lo (pelo menos) três vezes por semana.

Qual desses hábitos você já colocou em prática? Conta nos comentários.

Daniela

@trintaria