Pôsteres grátis para imprimir

A vontade de repaginar meu home office só aumentou desde que decidi trabalhar em casa. Afinal, agora passo muitas horas sentada no mesmo lugar, olhando para a mesma parede, sem colegas para conversar (a pior parte). Ou seja, se quero desenvolver uma ideia, não tenho ninguém para tomar um café e ter um insight. Preciso ter inspiração sozinha, mas sem me perder no mundão abstrato.

Reprodução



Queria algo simples, criativo, barato e que pudesse ser trocado sempre -- enjoo fácil. Decidi imprimir alguns pôsteres e pendurar na parede. Gastei apenas R$ 14,00 e dei cara nova ao escritório de onde escrevo este texto (e tudo relacionado ao blog, ao canal, ao facebook e ao instagram).


Vou dividir com vocês alguns pôsteres legais que encontrei. Imprimi em papel couché e colei na parede com fita dupla face, mas você pode colocar em molduras, fazer um varal, fixar em um mural ou até mesmo em pranchetas (no Pinterest tem muita ideia).


A minha dica é que você escolha pôsteres que tenham algo em comum, seja a paleta de cores, o traço, o estilo, enfim. Meu home office fica em um quarto que era de uma criança -- moro aqui há quase 1 ano e não mudei a cor -- e as paredes são rosa quartzo. Pra não ficar muito poluído, precisei levar em consideração os tons que combinariam com o rosa, e optei pelo clássico branco, cinza e preto. Os meus são esses aí:

Para definir como vai dispô-los na parede, você pode usar algum aplicativo que simule o layout (usei o Pixlr). Se quiser customizar e não tem Photoshop, o Canva resolve (as fontes são muito bacanas e dá pra fazer um DIY, inclusive). No pôster do coração, por exemplo, inseri a palavra “alive”.


Selecionei alguns pôsteres que combinam entre si:













Confesso que já quero fazer a parede inteira! Se você imprimiu algum quarteto daqui e quiser me mostrar, use a hashtag #dicatrintaria. Vou amar ver como ficou o cantinho de vocês.


Daniela

@trintaria