Bronzeamento rápido para o carnaval

Saiba como passar o autobronzeador para ter uma pele dourada e sem manchas



Primeiro dia de fevereiro e já estamos pensando no carnaval. Se você está pálida, são cerca de 25 dias pra ficar bronzeada. Mas se você não tem tempo -- nem paciência -- pra torrar no sol, te garanto que os autobronzeadores dão conta do recado. Porém, para que a cor fique uniforme, é necessário seguir alguns passos. Confira os três passos para a primeira aplicação:


1. Uma semana antes: você vai precisar usar uma luva esfoliante ou mesmo um esfoliante em creme todos os dias. É necessário também hidratar bem o corpo após o banho. Se for depilar ou clarear os pelos, a hora é agora -- no máximo até a véspera da aplicação.


2. Durante: passe um hidratante nas partes mais ressecadas do corpo, como cotovelos, mãos, punhos e calcanhares; Com a pele bem seca, comece a aplicar a partir das pernas. A porção precisa ser generosa, pois usar pouco produto pode manchar (mas espalhe bem até absorver).


3. Depois: lave bem as mãos com sabonete, para não ficar amarelada. Espere cerca de 30 minutos para vestir uma roupa, e também não sente nesse período, pra não ficar com manchas. Tome banho após 8 horas -- por este motivo, é melhor aplicar antes de dormir.



COMO MANTER O BRONZE

Evite banhos muito quentes, não fique tanto tempo no mar ou na piscina e passe hidratante diariamente. A cor, normalmente, demora uma semana para sair. Você pode reaplicar semanalmente para manter o tom.


Manchou, e agora?
Calma! Você pode reaplicar no dia seguinte, somente nas áreas que ficaram mais claras. Por experiência própria, se você for muito branca ou transparente, sugiro que na primeira aplicação misture hidratante ao autobronzeador. Coloque porções iguais dos dois produtos (na mão mesmo) e espalhe pelo corpo. A cor ficará mais fraca e você não corre o risco de ficar com manchas escuras.


Aplicação de expert
Dá pra perceber a cor já na primeira aplicação. Porém, você pode aplicar todas as noites até atingir a cor desejada (precisei passar 5 vezes!). E quando estiver com o tom que quer, poderá acentuar algumas partes do corpo. Sabe aquele contorno estilo Kim Kardashian? É só você aplicar (com pincel) um pouco nas áreas que deseja escurecer. Também é possível passar entre os seios para aumentar o busto, nas costelas para afinar o tronco, na cintura, braços e parte interna das coxas, para definir os músculos, e também nas nádegas, para empinar o bumbum.

Daniela

siga @trintaria