Carná: 8 dicas para quem vai ficar em casa

Se você vai fazer parte do grupo unidos do sofá nesse carnaval, saiba que também precisa planejar a sua folia! Afinal, quem não vai viajar -- e não mora em alguma capital do samba -- pode ter programação além-netflix para não cair no tédio e reordenar a vida. Confira as sugestões:

Reprodução
1. Não ligue a TV em canais abertos
Vou te adiantar todas as notícias: congestionamento na BR, recomendações de segurança para os motoristas, previsão de horários de pico, rodoviárias e aeroportos lotados, folia invade ruas e passarelas do samba de todo país, bonecos gigantes, carnaval de rua, rodas de samba, desfiles das escolas, marchinhas, média de acidentes nas estradas neste carnaval. Você não quer entrar em depressão.

2. Alimente-se bem
Passe no mercado e faça uma bela compra. Quanto antes fizer isso, menor será a fila que vai enfrentar. Você pode aproveitar para começar uma detox ou comer absolutamente tudo o que quiser. O importante é decidir, sem culpa.

3. Escolha sua fantasia
Vale uma camiseta puída e a parte de baixo do seu pijama favorito. Coque nos cabelos e chinelos (ou nada) nos pés.

4. Monte playlists
Selecione as trilhas para momentos específicos, como para combater a ansiedade, praticar exercícios, fase deprê, cantar no carro, dançar até o chão…

5. Fotografe
Você pode sair tranquilamente pela cidade, que vai estar mais vazia, e fotografar tudo o que vê. Teste novos ângulos, explore a arquitetura ou a natureza, aprecie com os olhos de um turista e depois edite com filtros que não costuma usar. Se não quiser sair de casa, é possível fazer algumas que documentem os detalhes que te tornam única (leia aqui).


Reprodução

6. Livre-se do velho
Aproveite para tirar do armário tudo o que não usa mais. A regra é: passou um ano sem usar, doe. Suas roupas vão deixar outras pessoas felizes e você terá mais espaço para o novo entrar em sua vida.

Para os livros, o mesmo: se estão empoeirando na estante é sinal de que ninguém mais lê. Deixe apenas os que ainda não leu ou que precisará consultar. Com tantas opções, é muito improvável que você vá reler. E que tal escrever um bilhete neles e deixá-los em alguns locais da cidade, como bancos de praça e pontos de ônibus? Passe o conhecimento adiante!

7. Organize-se
Se ainda não escreveu suas metas para 2017, o feriadão virá em boa hora. Faça todas as listas que precisa: resoluções, objetivos profissionais e pessoais, cultural (livros/séries/filmes/shows que quer ler/ver), wanderlist (com todos os países que precisa conhecer)... Além dessas, vale fazer também as listas para melhorar a criatividade (informações aqui).

8. Inicie um projeto pessoal
Há quanto tempo não faz algo que te dê orgulho? Você pode iniciar aquela mini-horta que sempre quis, um livro, um blog, um roteiro, um álbum com as fotos da última viagem, aula de violão pela internet… Todas aquelas vontadezinhas que você acabou sufocando por conta da rotina ou da preguiça.

Quais são seus planos para o carnaval? Conta nos comentários, vou adorar saber! E siga/curta/inscreva-se nas redes sociais do blog, assim você me ajuda a crescer e a trazer mais conteúdos legais pra cá.


Daniela

siga @trintaria