Manual da criatividade

Todas nós precisamos usar a criatividade, seja nos negócios, nos estudos ou na vida pessoal. Afinal, ela está em todos os lugares: vai tirar uma foto para o Instagram? Lá está a criatividade (ou a falta dela). Vai escolher uma roupa pra sair? Sim, você também precisa dela pra se sentir mais confiante e feliz. Tem de resolver um problemão no trabalho ou em casa? Adivinhe, com criatividade você vai fazer isso mais rápido e da melhor maneira possível.

Imagem: Photoscape 

Recentemente li “O caminho do artista: um método para descobrir e recuperar seu eu superior”, da americana Julia Cameron, que além de escritora, é professora, cineasta, jornalista e dramaturga. O livro é organizado como um projeto criativo de 12 semanas, com atividades práticas para o desbloqueio de si mesma rumo à autodescoberta. Achei tão genial que decidi compartilhar com vocês, às terças-feiras, três dicas de cada semana do projeto.

Vale a pena colocar em prática não só para recuperar a criatividade, mas também para ter uma vida mais feliz. A autora recomenda que você dedique pelo menos uma hora por dia durante essas 12 semanas, e você pode fazer isso sozinha ou em grupo.

Este post servirá como base, e será atualizado com os links de acordo com as novas publicações:


Imagem: Reprodução

[clique para acessar o conteúdo]

Recupere a autossegurança (#1)
Recupere sua identidade (#2)
Recupere o seu poder (#3)
Recupere a sua integridade (#4)

Recupere as possibilidades (#5)
Recupere a abundância (#6)
Recupere sua conexão (#7)
Recupere sua fortaleza (#8)
Recupere a compaixão (#9)
Recupere sua autoproteção (#10)
Recupere sua autonomia (#11)
Recupere a sua fé (#12)

Daniela

siga @trintaria