Como tirar fotos legais na praia

As praias são naturalmente lindas mas, acredite, é possível deixá-las ainda mais fotogênicas com alguns truques. Então coloque o biquíni, passe protetor solar e prepare a câmera para ter cliques mais bonitos e criativos!


fotografia meninas tumblr instagram
Imagem: reprodução
Linhas
Se você decidiu incluir a linha do horizonte na sua composição, não se esqueça de que ela deve ficar… na horizontal! É claro que é possível endireitar na edição, mas alguns elementos podem ser perdidos no ajuste. Além disso, preste atenção às outras linhas do cenário, como árvores, pedras, pranchas ou guarda-sol, por exemplo, e tente criar molduras naturais.


amigas na praia, loira com prancha, menina comendo melancia na praia
Imagens: reprodução

Enquadramento
Para que a imagem fique mais atrativa, utilize a regra dos terços. É importante escolher um ponto focal para atrair o olhar, porque se você quiser fotografar “tudo” não vai transmitir “nada” ao observador.


menina com chapéu na praia, menina lendo um livro na praia, menina fazendo anjo
Imagens: reprodução

Composição
Aproveite reflexos, como os da água e dos óculos de sol, e use-os a seu favor. Você pode apostar também em fotografias minimalistas, com ou sem a sua intervenção. Acessórios são sempre bem-vindos, e vale chinelo, chapéu, livro, fruta, conchas e até mesmo uma moldura.


casal na praia, óculos de sol espelhado, havaianas, moldura para foto imagens criativas na praia pinterest tumblr
Imagens: reprodução

Clima
Evite os horários mais quentes do dia, porque a luz é mais dura e forma sombras estranhas. Procure acordar cedo ou esperar o pôr do sol para fotografar, pois nessas horas a luz é macia e tem uma cor dourada. E se o dia estiver nublado, saiba que você tem um motivo a mais pra sair de casa mesmo assim: as nuvens suavizam as sombras e são um difusor natural.


contra-luz, mulher na praia, jornal com coração, menina na praia fazendo coração com as mãos areia
Imagens: reprodução

Câmera
Você pode seguir as dicas acima e fotografar com o celular tranquilamente, afinal o fotógrafo é que faz seu equipamento, e não o inverso. Mas caso opte por equipamento profissional, escolha uma abertura de diafragma maior (f/1.4 f/2 f/2.8) para ter uma menor profundidade de campo e desfocar o fundo (para mim, quanto mais desfocado, melhor).


amigas na praia, conchas na praia, sentada sobre pedra
Imagens: reprodução

Gostaram das dicas? Quero ver todo mundo arrasando no feed do Instagram! E não se esqueça de usar a hashtag #dicatrintaria, vou amar ver as fotos de vocês. E sigam o blog no Instagram, se inscrevam no Youtube e curtam no Facebook, pois além de vocês ficarem por dentro das novidades, ainda ajudam o blog a crescer, fazendo com que eu possa postar mais coisas legais!

Daniela

siga @trintaria