Tiaras de carnaval fáceis de fazer

Você pode fazer parte do time das mulheres fortes, como Frida Kahlo e Carmen Miranda. Vale também apostar na mitologia e virar um unicórnio ou uma sereia. 

É possível ficar charmosa e divertida sem usar aquelas fantasias incômodas. Para isso, você só vai precisar de uma tiara, cola quente e adornos, que podem ser encontrados em lojas de departamento e populares. Vale tudo: flores, borboletas, penas, conchas, strass, pérolas e glitter (é claro!). O look pode ser básico, com shorts jeans + t-shirt, vestido ou macaquinho. Aí, é só caprichar na maquiagem e se jogar. Confira a seleção pra te inspirar:

Sereia

O sereismo voltou com tudo, graças à Yasmin Brunet. Além das conchas, pedras, correntes e pérolas transformam qualquer tiara básica. A Lu Ferreira, do blog Chata de Galocha, ensina a fazer a coroa e até um tridente.



Unicórnio

Os unicórnios ainda são febre nas redes sociais -- especialmente no Instagram. Brilho, flores e tons pastel completam o universo mitológico. A Sabrina, do blog Coisas de Diva, ensina a fazer uma bem fácil.



Carmen Miranda

Ela sempre é tendência no carnaval. Para fazer o headband, use flores, frutas e lenços com muita cor. E não se esqueça de usar muitas pulseiras. 



Flores

Nudes remetem às fadas. As de cor forte podem fazer você se transformar na Frida Kahlo. 



Materiais variados

Você pode usar diversos materiais, inclusive galhos secos e recortes de revista. 

Imagens: reprodução. 

Daniela

@trintaria