Mala de viagem para o carnaval

Saiba tudo o que precisa levar para curtir o feriado e faça o download da checklist que preparei.

Viajar é a melhor coisa do mundo, mas confesso que arrumar mala sempre me deixa nervosa: fico com aquela sensação de estar esquecendo algo importante e acabo levando tudo o que vejo pela frente! “Um unicórnio? Ah, vou levar, vai que precisa…”. 
Na minha última viagem, porém, acertei na quantidade de roupas e não passei sufoco. É que fiz um planejamento, com checklist e tudo, e decidi compartilhar com vocês tanto a lista, que vai estar disponível para download no fim do post, quanto as dicas pra uma bagagem bem verão. Confira:

Reprodução

Pense em looks prontos para cada programa, pois assim você se livra do peso extra e da terrível sensação de abrir a mala e ver que nada combina com nada.
Separe roupas confortáveis, com tecidos leves e cores claras. Ok, um pretinho básico é permitido pra noite.
Aproveite para levar as maquiagens mais coloridas que tiver. Afinal, é carnaval né gente!
Coloque as meias dentro dos sapatos, para economizar espaço.
Cabos de equipamentos eletrônicos podem ir dentro de um nécessaire ou de uma caixa de óculos vazia.
Você pode colocar xampu, condicionador e hidratante dentro de embalagens menores, para economizar no peso e no espaço. Os potinhos você encontra em grandes farmácias.
Selecione, no máximo, uma sandália de salto. A probabilidade do seu pé doer é enorme, believe me, então dê preferência para rasteirinhas.
Leve, no mínimo, duas trocas de biquíni. Prefira tons parecidos, assim você poderá duplicar as opções.
Bolsinha tiracolo pequena para a folia e uma maxibag de praia.
Compre alguns lanchinhos práticos para ter com você. Assim você não corre o risco de passar fome.
Kit indispensável: protetor solar, pós-sol, repelente, band-aid e um remédio para dor. Um casaquinho leve também será bem útil caso o clima esfrie.
Última dica: faça o download do checklist aqui. Comece agora mesmo e vá acrescentando o que se lembrar até a data de ida. No mais, é só comentar o que achou e curtir a viagem!

Daniela

@trintaria