Recupere seu poder

Você já deve ter escutado aquela máxima de que conhecimento é poder. Pois é, no post passado da série, ensinei uns exercícios justamente para ter autoconhecimento. Hoje vou te ajudar com outros, para que você possa voltar a ter o controle sobre si mesma e recuperar o seu poder!
Este post é sobre a terceira semana do programa “Manual da criatividade”, baseado no livro “O caminho do artista”. Para entender todo o funcionamento clique aqui.
Reprodução


Depois de fazer todos os exercícios da primeira e da segunda semana do programa, é bem possível que você sinta com mais intensidade tudo ao seu redor, pois estamos desbloqueando a criatividade e, para isso, precisamos estar sensíveis ao que passa diante de nossos olhos. Só que essa abertura mental pode nos trazer também picos de ira, tristeza ou alegria, por exemplo, e os exercícios desta semana são ótimos para aprendermos a ter poder sobre nossas emoções.

1. Liste 5 comidas preferidas da sua infância
Toda criança da década de 1990 gostava de dadinhos e farinha láctea. E quem não comia canudo de maionese e várias outras comidas bregas, mas que eram consideradas chiques na época, como o strogonoff? Então escolha cinco e compre (ou faça) pelo menos uma delas essa semana, e lembre daquela sensação. (Comi farinha láctea esses dias e deu uma sensação de conforto).

2. Liste 3 maus hábitos
Por exemplo: fumar, tomar muito café e comer fast food. Identifique o que te leva a fazer cada um deles e pense em como você pode mudar isso. Eu, por exemplo, estou fazendo reeducação alimentar (leia aqui) e, muitas vezes, o que me faz comer coisas que não são saudáveis é que abrir o pacote é mais fácil do que cozinhar. Pra driblar isso, separei o domingo para cozinhar e deixar tudo preparado pra comer a semana inteira.

3. Liste cinco pessoas que você admira em segredo
Pode ser famoso, anônimo, e vale até fictício. Identifique quais qualidades dessas pessoas você gostaria de desenvolver em você e como pode fazer isso.

Vale lembrar que esses exercícios não só vão te ajudar a eliminar o bloqueio criativo, mas também a ser mais feliz e assumir o controle da sua vida. Espero que vocês pratiquem e me contem o que estão achando da série “Manual da criatividade”.

Não se esqueçam de acompanhar a coluna. E se você colocar em prática essas dicas e fotografar a sua lista, use a hashtag #dicatrintaria. E sigam o blog no Instagram, se inscrevam no Youtube e curtam no Facebook, pois além de vocês ficarem por dentro das novidades, ainda ajudam o blog a crescer, fazendo com que eu possa postar mais coisas legais!

Daniela

@trintaria