Recupere sua identidade

Todas nós devemos buscar o autoconhecimento, saber nossos pontos fracos e fortes, o que precisamos melhorar, manter e valorizar como seres humanos. Só a partir disso é que vem a autoaceitação, afinal, aceitar ou depreciar o que não se conhece é uma atitude leviana, não é mesmo?
Este post é sobre a segunda semana do programa “Manual da criatividade”, baseado no livro “O caminho do artista”. 
Essa semana é como se fosse uma reabilitação (sim!), pois vamos perdendo nosso “eu” criativo com o passar do anos. A tendência é bloquearmos nossos instintos -- ao contrário das crianças --, pois prestamos mais atenção no que devemos ou gostaríamos de fazer, como algo obrigatório ou inatingível, e não como de fato é. 

Às vezes, a felicidade (e a criatividade) precisa ser planejada também! Foto: Milk Bubble Tea/Reprodução.

Para se transformar na melhor versão de si mesma, se proponha a fazer as seguintes atividades: 

1. Liste 20 atividades que você gosta
Vale tudo: cozinhar, andar de bicicleta, tocar violão, nadar, fotografar… Depois de fazer a lista, pense qual foi a última vez que você fez cada uma delas. Provavelmente foi há muito tempo, acertei? Então, agora tente encaixar algumas delas imediatamente, nem que seja durante 15 minutos, na hora do almoço. 

“Ahhhh, mas não dá tempo!”. Dá, sim! Todas nós temos as mesmas 24 horas, e se você procurar desculpas, acredite: vai encontrar muitas! Aproveite também para fazer o download de um planner e se organizar melhor

2. Volte à lista das vidas imaginárias
Lembra da lista da semana primeira semana? Coloque mais cinco vidas imaginárias nela e veja se está fazendo as pequenas coisas dessas existências na sua atual. Por exemplo, se você anotou bailarina (eu!), você tem se permitido dançar, nem que seja na frente do espelho? Que tal organizar uma saída com as amigas neste fim de semana e dançar até o chão? {e por favor, não se esqueça de me convidar! haha}.

3. 10 pequenas mudanças 
Faça uma lista das 10 coisas que eu odeio em você você quer que aconteçam na sua vida agora, desde as simples, como repaginar uma parede do seu home office com pôster fofo, por exemplo, até objetivos maiores, como ir para o Japão. Selecione um desses itens e realize ainda nessa semana. 

O que estão achando da série “Manual da criatividade”? Me contem, já fizeram algum dos exercícios? E se você colocar em prática essas dicas, use a hashtag #dicatrintaria no instagram e no facebook (sigam/curtam o blog nas redes!). 

Até mais, mulherada!

Daniela

@trintaria