Três blogs que você precisa conhecer

Produzir conteúdo interessante e relevante demanda tempo e cuidado. Porém, de nada adianta ter tempo de sobra se você não for uma pessoa interessante, senão os desocupados seriam todos maravilhosos e bem-sucedidos, não é mesmo?

O ciclo é basicamente o seguinte: você só produz algo interessante se for uma pessoa envolvente. E só será uma pessoa intrigante se for alguém interessado. Mas interessado em que? Em outras pessoas, oras! Em culturas, em visões… As próximas três blogueiras vão te inspirar:


Hello Lolla
Um dos meus sonhos sempre foi morar em Londres e a Lolla, do blog Hello Lolla, posta exatamente da terra da rainha. As fotos dela são simples e incríveis, com uma luz natural maravilhosa, e fico inspirada quando visito a casa dela. Sim, realmente me sinto lá -- sou visual/cinestésica e suas composições me fazem sentir o calorzinho do chá, pisar nas folhas secas do outono, sentir a nostalgia. E isso vai acontecer, mesmo que você nunca tenha estado em solo europeu...


Luz natural e o famoso chá inglês estão sempre presentes nas fotos da Lolla. Imagem: Daniela/Trintaria.  

Pigmento F
Escrito por Fê La Salye, uma brasileira que mora no Chile, o blog vai além das dicas sobre o que fazer no país. Sim, é um blog de viagem (aliás, o conheci quando planejava minha ida a Santiago), mas também tem muita reflexão boa e uma coluna que indico para toda blogueira/youtuber/influenciadora digital, a sucesso digital. A autora é publicitária e tem muito conteúdo, então ela transmite as informações com criatividade e autenticidade.

A Fê mora na terra do Pablo Neruda e faz reflexões sempre pertinentes. Imagem: Daniela/Trintaria.

Eu sou fã de carteirinha do estilo de vida porteño, e me encantei mais ainda depois que conheci o blog da brasileira Amanda Mormito, que morou em Buenos Aires por 10 anos. O BUE para Chicas não é mais alimentado, pois a autora atualmente mora em São Paulo e tem outros projetos, mas os posts de lifestyle são muito divertidos! E quem vai fazer uma viagem para o país hermano não pode deixar de conferir todas as informações que ainda estão disponíveis por lá.

Se você já foi a Buenos Aires, vai concordar com tudo o que a Amanda escreveu. Se ainda não foi, vai ficar doida pra fazer as malas. Imagem: Daniela/Trintaria. 

Também as sigo no Instagram, que é a minha rede social favorita. As três têm estilos de vida bem diferentes, assim como de escrita, de foto, de postagem... Inclusive, vivem em culturas bem distintas. E cada uma à sua maneira, fazem da internet um lugar mais cultural.


Quem vocês indicam? Contem nos comentários!

Daniela

@trintaria