Detalhes que me representam

Ninguém consegue resistir a retratos, textos e novas amizades. O projeto fotográfico 6 on 6, para mim, significa tudo isso e a oportunidade de colocar em prática uma das minhas resoluções de Ano Novo: fotografar mais.

Normalmente as imagens para o projeto são de coisas que inspiraram durante o mês. Porém, para exercitarmos a criatividade, nós optamos por temas mensais. Vou mostrar pra vocês o primeiro:

DETALHES QUE ME REPRESENTAM

vaso de flor efeito bokeh livros óculos de grau tumblr literatura
Sou apaixonada por aprender coisas novas, e a literatura é um dos meios. Espanhol é o meu idioma favorito e esses livros foram comprados em viagens: do Gabo em Montevidéu (2013), do Neruda em Santiago (2015) e o da Viviana Rivero em La Plata (2016). O da Isabel Allende não me lembro.


tumblr bota cano longo efeito bokeh
Amo inverno. Por mim, viveria de cachecol, luvas, sobretudo e botas, é claro. Botas de cano longo, então, são praticamente uma extensão do meu corpo. Vivo em Curitiba (PR) e consigo usar bastante, mas meu sonho é morar em um local com temperaturas abaixo de zero.


efeito bokeh jornalista
Mais uma vez, as botas estão presentes. Estas, na verdade, são galochas sujas de barro, e tirei essa foto durante o trabalho, no interior do estado. Faz um ano e seis dias que saí da TV, e essa imagem representa muita coisa pra mim: desafio, medo, trabalho árduo, adrenalina, gente, histórias, superação… A experiência foi muito marcante, e sempre vou levar comigo as pessoas que entrevistei e convivi.


flat lay wanderlust viagem mapa bussola passaporte óculos de sol lente nikon oxford
Se eu pudesse, viveria viajando. Amo conhecer novas culturas, pessoas, histórias… Sinto saudade de locais onde jamais estive e sempre estou em busca de novas descobertas. Ainda quero tatuar wanderlust --  mas em outro país. E adoro olhar o mundo (e as pessoas) através da minha lente 50mm ♥ apelidada de cinquentinha.


Desde pequena gosto muito de escrever à mão e tenho vários cadernos e moleskines. Escrevo frases de filmes/livros/séries, ideias para textos, e recentemente comecei meu “diário matinal”, para melhorar a criatividade. Uso óculos de grau desde adolescente, mas é muito raro alguém me ver com eles -- na rua, as lentes de contato é que me salvam. Café, só se for sem açúcar.


É muito difícil eu sair de casa sem Photoshop maquiagem. Base, pó, rímel, blush e um batom leve sempre estão presentes, mas amo mesmo delineador (agora estou tentando pensar por qual motivo não fotografei o delineador, me representaria muito mais… Enfim, esse é mais fotogênico e o ganhei de presente de aniversário no ano passado). Já as pérolas, me encantam demais em pequenos detalhezinhos nas roupas ou nos acessórios. Me identifico com o fato de ser um grão de areia -- incômodo para a ostra, como tantas coisas na vida -- transformado em poesia.

O que achou das fotos? Se reconhece em algum detalhe? Confira também as imagens das outras meninas que participam do projeto: Camila, Josy, Luciana, Sara e Thatiane.

Daniela

siga @trintaria