1 mês para mudar de vida

“Quando uma porta da felicidade se fecha, outra se abre. Mas costumamos ficar olhando tanto tempo para a que se fechou que não vemos a que se abriu”, disse a escritora Helen Keller, que ficou cega e surda antes dos dois anos de idade. Mesmo presa em um mundo de silêncio e escuridão, Helen aprendeu inglês, francês, alemão e braille, fez faculdade e publicou 12 livros. E nós, o que temos feito com as nossas vidas?

calendário 2017
Foto: Daniela/Trintaria
Se você, assim como eu, está precisando recomeçar, saiba que não vai conseguir resultados diferentes fazendo o que sempre fez. Mas é possível, sim, dar uma reviravolta na vida em apenas 4 semanas e com pequenas mudanças. Vamos lá:

SEMANA 1
Na primeira semana é preciso colocar novos hábitos na rotina: levantar cedo (antes das 6h), comer de maneira saudável e praticar exercícios. Já pensou quanta energia nosso corpo gasta tentando se livrar dos alimentos gordurosos, do excesso de doces ou do álcool? E tudo não passa de um círculo vicioso, acredite -- tanto para o bem quanto para o mal.


efeito bokeh iphone
Foto: Daniela/Trintaria
SEMANA 2
Organizar o espaço que nos cerca faz muita diferença. Por isso, nessa semana, a ideia é tirar de circulação tudo o que não presta: arrumar a casa e jogar fora/doar o que só ocupa espaço e consome energia é a primeira tarefa. Afinal, um ambiente mais clean e criativo inspira muito mais! E que tal fazer todas as tarefas que se propôs -- ou então, tirá-las da lista para sempre. Se deseja aprender inglês, por exemplo, pare de procrastinar e se inscreva em um curso presencial ou à distância. E pra completar a semana, assim como você organizou a casa, que tal fazer uma limpa nas suas relações? Deixe as pessoas que realmente fazem a diferença, e exclua todas as tóxicas. A vida ficará mais leve!

home office criativo feminino
Foto: Daniela/Trintaria
SEMANA 3
Escreva seus planos e pense em como pode executá-los. Além disso, faça também uma lista dos desejos impossíveis de serem realizados. Esse exercício faz com que a gente visualize melhor o que queremos e nos obrigue a partir para a ação. Muito do que é considerado “impossível” hoje pode se tornar um desejo “humilde” amanhã. Além disso, faça planos todas as noites para o dia seguinte. A produtividade irá aumentar muito!

mulher escrevendo lista
Foto: Daniela/Trintaria
SEMANA 4
Tente mudar a maneira de viver. Pode ser um caminho diferente do que faz para ir até o trabalho ou tentar um esporte que nunca fez. A ideia é sair da rotina todos os dias! Além disso, aproveite para sair da zona de conforto. Se tem medo de dirigir, busque uma autoescola específica. Tem medo do novo chefe? Se apresente para ele! Quando nos colocamos à prova constantemente, evoluímos. E não se esqueça de descansar. Para isso, é preciso sair de casa e se desconectar da internet (sim!).

Essas instruções ajudam a adaptar a vida para ter mais harmonia, pois nos trazem a consciência do que somos capazes de fazer. São passos simples, mas que nos deixam abertas para reconhecer -- e aceitar-- a felicidade.

O que você tem feito de legal nos últimos tempos? Me conta nos comentários!  

Daniela

siga @trintaria