Trends outono/inverno 2017


Mesmo quem não liga muito para moda vai curtir o que vem por aí. As lojas já estão abarrotadas de roupas e acessórios da estação -- que começa oficialmente na segunda-feira (20) -- e tem para todos os estilos! Selecionei algumas tendências deste outono/inverno que valem o investimento:

(clique nas imagens para ampliar)

CORES

A temporada promete ser menos gris que o normal. O rosa e azul claros ganham um tom “empoeirado” e aparecem com tudo, garantindo ar delicado. O vermelho e o mostarda também vão estar presentes, trazendo calor aos dias frios. Preto, cinza e warm taupe (tons terrosos) complementam a paleta. 

Imagens: Reprodução.


CASACOS

Se você quer comprar peças, aposte em puffer jacket, camisa de flanela, moletom fashionista e o tricô de sempre. Elas apareceram bastante nos desfiles, mas acredito que nunca saíram de moda. Afinal, são confortáveis e protegem bem do frio.

Imagens: Reprodução.


TECIDOS

O veludo molhado voltou! Rendas, metalizados com acabamento em foil e aplicação de lurex ou de paetês podem aparecer em detalhes ou na peça inteira, você escolhe. Pele sintética para os casacões pesados dão um ar sofisticado. Couro ou vinil aparecem tanto em sapatos como nas roupas também. Para as estampas, escolha o xadrez e as listras.

Imagens: Reprodução.


ESTILOS

O boho é o queridinho das marcas (e meu também) há várias estações. Nesta temporada aparece com volumes mais contidos e com os motivos florais art nouveau em tons terrosos. O grunge fashionista também vem forte, com visual largadão, barras deslocadas e xadrezes. Como a Chanel deu uma repaginada nos desfiles da marca, este ano ele aparece mais feminino. 

Imagens: Reprodução.

O new order, que mescla elementos do mundo esportivo, privilegia o conforto com linhas descomplicadas. Mas conforto nunca sai de moda, então combine peças simples com outras mais sofisticadas para ter um visual cool. E por último, o romântico, que também vem repaginado, com um toque de dramaticidade em decotes profundos e semitransparências. Vale abusar das saias de couro e das plissadas, e o vestido pode ser sobreposto à t-shirt podrinha.
--
E aí, mulherada! O que vocês já têm e o que estão pensando em comprar para este outono/inverno?

Daniela

@trintaria