Overdose jeans

O que seria da moda sem o jeans? Ou melhor, o que seria de nós? Quantos minutos a mais teríamos que acrescentar às manhãs para ficarmos prontas para ir estudar e trabalhar? Pois é, eu me lembro muito bem de quando era adolescente e sempre apostava no moletom + calça jeans. Voilá, pronta para mais um dia fora de casa. 

A verdade é que o jeans nunca saiu de moda desde que se popularizou lá pelos anos 1930. O tecido já apareceu em diversos tipos de lavagem, modelos, cores, e peças nos corpos das mais belas famosas. É claro que algumas dessas variações chegam a nos dar vergonha de lembrar (quem consegue esquecer do visual icônico de Britney Spears e Justin Timberlake no American Music Awards, em 2001?). Hoje, confesso, não gosto de manter o look tão previsível a ponto de usar todos os dias o tecido de linho, algodão e fibra sintética. Prefiro variar com meia-calça e outras opções.

Recentemente, o jeans voltou ainda mais forte com o remember dos anos 1990 que estamos vivendo. Chokers, cabelo dividido no meio, camiseta sob vestido e muuuito jeans estão com tudo de novo! O tecido que era usado nas fardas do exército americano agrada tanto que não sai do nosso armário. E, agora, você pode usar e abusar dele porque a tendência é tudo jeans. Veja abaixo algumas inspirações que separei para você arrasar no street style:


As peças jeans com patches estão super em alta e transbordam diversão. É possível customizá-las ou comprá-las já prontas. Pessoalmente, prefiro patches menores e em menor quantidade, mas acho essa moda incrível e já aderi!


Gigi Hadid sempre arrasa nas produções. Na foto, o jeans + jeans, uma combinação infalível para os dias mais frios do outono.


Top cropped + jeans rasgadinho + jaqueta jeans, lindo! Com o visual todo azul, vale a pena investir num sapato estampado para deixar o look mais fun.


A calça flare continua em alta e fica linda nessa combinação com outras peças jeans.


Para os dias mais quentes, shorts de cintura alta!


Selena Gomez arrasando com o maxicasaco.


Por fim, uma das minhas peças preferidas: o colete jeans.

Por hoje é isso, meninas!

Beijos, 

Dayane




Equipe Trintaria

@trintaria