Takê Cozinha Oriental abre novo restaurante em Curitiba

Próximo de completar 10 anos, tradicional buffet japonês do Mercado Municipal inaugura nova unidade. Cardápio conta com mais de 40 opções de pratos



Quando a família Kishino chegou em Curitiba em 2008, vinda da cidade de Rio Bom, na região Norte do Paraná, encontraram no Mercado Municipal uma grande oportunidade de negócio. Foi ali, no box 200, que abriram, sem experiência no ramo gastronômico, o Takê Cozinha Oriental.

Nove anos se passaram e quem comanda a empresa hoje são os irmãos Henrique, 27 anos e Raphael Kishino, 29, de olho na expansão da marca Takê, que em japonês, significa bambu.


Na festa de inauguração para amigos e imprensa, um barco imenso fez sucesso entre os convidados. Foto: Rafaelle Mendes/Agência Yolo. 

Quem me acompanha no Instagram (@trintaria) sabe que abri uma agência de conteúdo, a Yolo, há cerca de 1 mês, com a minha sócia (& amiga) Jennifer Koppe. O Takê foi um dos nossos primeiros clientes, então foi superlegal fazer a assessoria de imprensa e as redes sociais para o lançamento da nova unidade. E não é por ser meu cliente não, mas quem ama comida japonesa -- assim como eu -- precisa passar por lá! É tudo fresquinho e saboroso! 


Com muita madeira e plantas, o projeto foi assinado pela arquiteta Carolina Dallagrana. Na segunda foto, eu e a minha sócia. Nem combinamos (juro!), mas vestimos a ideia e estávamos com estampa oriental. Cansadas, porém felizes. Fotos: Rafaelle Mendes/Agência Yolo. 

O novo Takê funciona durante o almoço, de segunda a sábado, na Avenida Sete de Setembro, 3.728. O buffet oferece mais de 40 opções, com destaque para o sashimi de salmão (amo!), o sashimi de atum e o camarão rosa.

Daniela

siga @trintaria